quinta-feira, 4 de março de 2010

Velocidade sobre duas rodas


Para quem curte velocidade, 2010 promete.
Melhor ainda para quem é apaixonado pela aventura sobre duas rodas.Entre as muitas novidades que o ano tem a oferecer, uma das mais aguardadas é a chegada ao Brasil da BMW S 1000 RR.
Este "brinquedinho" traz um arsenal de inovação, utilizando muita eletrônica e tecnologia desenvolvida na experiência de BMW com a F1.
Trata-se da mais potente superesportiva de 1000 cm³ do mercado, com um motor que desen olve nada menos que 193 cv de potencia( a 13.000 rpm) e 11,4 kgfm de torque (a 9.750 pm).Para atingir esse nível, a BMW projectou um motor completamente novo, com arquitetura de quatro cilindros em linha, inclinados em 32 graus, bastante compacto e leve, com apenas 59,8 Kg de peso.
Para que o piloto possa aproveitar da melhor forma a potencia do motor, o modelo tem quatro maps de gerenciamento, que podem ser ajustados no guidão :o modo rain (chuva) reduz a potencia do motor para 150 cv, que também e entregue de forma mais suave; o sport (esporte)reestabelece a potencia; o race (corrida) permite uma condução furiosa, explorando o potencial da moto; e o slick só pode ser ativado por meio de computador, plugado embaixo do banco, e é proprio para pistas, com pneus lisos (slick) de competição.
Com todo essa potencia, a BMW desenvolveu um controle de tracção, o Dynamic Traction Control (DTC), que compara a rotação das rodas dianteira e traseira e funciona em sintonia com o mapeamento do motor escolhido.Este incrível modelo estará disponível na Eurobike no inicio de 2010.
A S 1000 RR não apenas se diferencia em muitos aspectos por sua tecnologia, seu desempenho e seu design, mas também por sua configuração especialmente compacta.É a expressão de arte maisrefinada da engenharia europeia no segmento das motos superesportivas de quatro cilindros.
A nova S 1000 RR também reúne uma serie de virtudes que sempre caracterizam os produtos da BMW: esportividade extrema, grande dinamismo e , ao mesmo tempo, utilidade diária, excelente manobrabilidade, ótima estabilidade de condução e impressionante desempenho aliado ao máximo nível de segurança ativa, design inconfundível da marca, ótima ergonomia e aerodinânica.
Essa motocicleta, com o tanque cheio e pronta para circular, pesa 206,5kg, o que significa que é , folgadamente, a super esportiva de 999 cc mais leve equipada com sistema ABS . A suspensão e o amortecimento estão a cargo de um amortecedor central apoiado em alavancas. A subestrutura traseira da S 1000 RR é a armação soldada de metal leve e esta parafusada à estrutura principal do chassi. Esta solução e muito leve e estável, com a importante robustez que é muito apreciada pelos pilotos nos circuitos.
A posição ativa do piloto, escolhida e orientada em direção a roda dianteira, é otima para o condutor e ideal para o uso esportivo da motocicleta. No caso da S 1000 RR, a BMW Motorrad dedicou especial atenção em otimizar a ergonomia, considerando igualmente os pilotos de baixa e alta estatura, já que, no final das contas , o piloto é a parte mais importante do conjunto homen- maquina.O tanque é tão estreito como nas motos de 600 cc , o que garante ao motorista a segurança de estar comandando uma moto perfeitamente controlável.


Maiores informações:www.bmw-motorrad.com.br






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